• Facebook DiretoDoPlanalto
  • Twitter DiretoDoPlanalto
  • GooglePlus

Jorge Viana relembra Rio 92 e critica medidas contra a preservação do meio ambiente

JV Rio 92O senador Jorge Viana, do PT do Acre, (PT-AC) comemorou o sucesso da sessão temática para marcar os 25 anos da Rio 92 e tratar dos efeitos daquela conferência das Nações Unidas, em que representantes de vários países debateram o meio ambiente.

Ele destacou nesta segunda-feira (12) o papel do presidente da República na ocasião, o atual senador Fernando Collor (PTC-AL), que se empenhou para que houvesse a participação de George Bush, então presidente dos Estados Unidos.

Para ele, sem a presença do presidente do país mais rico e poderoso do planeta, aquela conferência não seria bem-sucedida, avaliou Jorge Viana.

O senador também disse que fracassará a medida do atual presidente norte-americano, Donald Trump, de retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris.

Quanto ao Brasil, Jorge Viana afirmou que, por causa da crise, alguns se aproveitam para colocar em xeque os avanços obtidos no setor nos últimos anos.

E isso, segundo o senador, ocorre por meio de propostas em análise no Congresso Nacional, como a que possibilita a venda de terras para estrangeiros, as que reduzem áreas de preservação e a que modifica as regras para demarcação de reservas indígenas.

— Eu acho que a causa comum que nós temos hoje no planeta é cuidar dele. Cuidando desse planeta, vamos estar combatendo a pobreza, a miséria, a exclusão. Cuidando do planeta, vamos estar pensando na convivência com ele, de maneira harmônica. As gerações futuras não estão aqui para reclamar seus direitos. Eu tenho uma netinha de dois anos e meio. Ela não pode reclamar por um país, por um mundo igual ao meu ou melhor do que esse que estou vivendo. Nós temos que, de algum jeito, fazer isso por elas.

COMENTÁRIOS

Informamos aos nossos leitores que o Portal Direto do Planalto não se responsabiliza pelas consequências jurídicas sobre as opiniões divulgadas nos campos de comentários, e que as postagens de conteúdo ofensivas serão excluídas do portal.

VEJA TAMBÉM

DIRETO DO PLANALTO
WWW.DIRETODOPLANALTO.COM


Direto do Planalto é uma publicação de MMPL Consultoria, Marketing e Divulgação
Diretor Responsável - Mariano Maciel (Reg. Prof. 005/DRT-AC)
Artigos e matérias assinados são de responsabilidade de seus autores
Fale conosco: (diretodoplanalto2015@gmail.com)

Permitida a reprodução com citação da fonte. © 2014 - 2016  Direto Do Planalto.